sexta-feira, 17 de maio de 2013

E vamos para a IRLANDA!

Após quase dois meses sem receber nenhuma notícia nova, aqui estou. E tenho em mãos a noticia mais esperada, na minha opinião. DESCOBRI A MINHA CIDADE HOSPEDEIRA! E devo dizer que ela é perfeita, realmente amei minha cidade e a cultura que nela existe.
Mas deve estar se perguntando. "Por que o nome desse post é 'E vamos para a IRLANDA!'?" Eu explico...
Já fazia dois meses que eu não recebia notícia nenhuma sobre o meu intercambio e a quantas andava o processo. Dois meses sofrendo na ansiedade, e no medo de algo dar errado. Mas decidi por um ponto final nisso, e no dia 15 de maio enviei um email para a responsável pelo meu intercambio, lá no Nebraska. O meu email foi o seguinte:



Mrs. Ronna,
My name is Ivo, and I am from Brazil, district 4440. I'm going to go on exchange to your district(5630), in Nebraska.
I want to know if you can tell me which city I am going, who will host me and the day I must be there.
I would be very glad if you tell me these information.
Greetings,
Ivo Júnior 
Senhora Ronna,
Meu nome é Ivo, e eu sou do Brasil, distrito 4440. Estou indo em intercambio para o seu distrito(5630), no Nebraska.
Quero saber se você pode me dizer em qual cidade ficarei, quem irá me hospedar e o dia que devo estar ai.
Ficaria muito feliz se você me dizer essas informações.
Saudações,
Ivo Júnior  
Enfim, mandei esse email, mas fiquei morrendo de medo de ela me achar chato e não me responder, até porque eu nunca tinha falado com ela anteriormente. Mas já na manhã seguinte, fui checar meus email(o que faço o tempo todo), e encontrei isso:

Hello, Ivo,
Your host club is working on completing the paperwork as I write. You will be living in O’Neill, Nebraska. I don’t know yet who your first family is, however we’ll let you know as soon as possible. I estimate you will be asked to arrive about August, 10. The arrival date will depend upon when school starts. When I get the documents from your club, I’ll be able to give you a more definite arrival date.
 I see you have purchased your insurance. Thank you.
 We look forward to meeting you,Ronna
Olá, Ivo,
Seu clube hospedeiro está trabalhando no completamento dos documentos como eu falei. Você viverá em O'Neill, Nebraska . Não sei ainda quem é a sua primeira família, entretanto entrarei em contato o mais breve possível. Penso que será pedido para você chegar aqui por volta de 10 de Agosto. A data de chegada dependerá de quando a escola começar. Quando eu tiver os documentos do seu clube, estarei capacitada de lhe dar uma data definitiva.
Vi que comprou seu seguro. Obrigada.
Estamos ansiosos por conhecê-lo,
Ronna.
Não pude mais prestar atenção na aula a manha toda. Fiquei no celular pesquisando o máximo de informações possíveis sobre a minha cidade. Aproveito então a oportunidade pra me desculpar com os professores do dia 16 de Maio de 2013 de manhã, por eu não ter ouvido uma só palavra que disseram. 
Mas enfim, O'Neill, esse é o nome da minha cidade.

História engraçada: Quando eu soube que ia pro Nebraska, 2 meses atrás, eu comecei a pesquisar sobre as cidades e tal. E então encontrei O'Neill. E no momento que eu vi a cidade, eu fui até meus pais e disse: "Eu quero ir para O'Neill!". Hahahhaha E aqui estou! O sonho se realizou... Mas vou explicar o por quê de eu querer ir para essa cidade.


Placa de entrada da cidade.
O'Neill é uma cidade bem pequena, aproximadamente 3733 habitantes. É uma cidade de interior, como a maioria das cidades do Nebraska, e sua principal atividade economica e a venda de gado, tomate e soja. Mas o que me chamou muito a atenção foi a cultura deles.
Piscina comunitária em O'Neill.
A cultura deles é influenciada pela cultura Irlandesa, e até hoje isso é muito forte por lá. Tudo que é relacionado a cultura irlandesa está presente na cidade. Principalmente o principal evento da cultura irlandesa. O ST. PATRICK'S DAY!
Maior trevo do mundo
St. Patrick's day é realmente um grande evento para eles, e tudo isso de cultura Irlandesa começou com o fundador da cidade, General John O'Neill, nativo da Irlanda e veterano na Guerra Civil dos Estado Unidos. A cidade até foi proclamada "A Capital Irlandesa no Nebraska", em 1969.
Festa de São Patrício(St. Patrick's Day)
Então, foi toda essa cultura irlandesa que me fez querer ir pra essa cidade desde a primeira vez que à olhei. Apesar de ser uma cidade bem pequena, ela tem muitos outros atrativos além do St. Patrick's Day. A começar dizendo que a cidade tem McDonald's, Subway, comida Mexicana e comida Chinesa, as quais nunca experimentei, então será interessante, além de pizzarias. Mas a cidade também tem quadra de tênis comutario, quadra de baseball (*-*), piscina comunitaria, cinema, boliche, golf, entre outros.
Carney Park, em O'Neill - Nebraska.
E além do festival de St. Patrick, a cidade tem outros festivais, como o show de fogos de artifício no dia da Independencia dos EUA (4 de Julho), vendas de garagem, e o Summerfest(festa de verão), que ainda não tenho muitas informações. Entre outros festivais.
Ao fundo, antigo banco que hoje serve como hotel.
É uma cidade bem calma, sem muitos perigos. A média da temperatura varia do -10°C à 31ºC durante o ano, e é um lugar úmido, ou seja, NEVA NO INVERNO!
Foto de casa que encontrei nos classificados de O'Neill, na net... Acho que vou comprar...
Essa cidade é tudo que sempre pedi, e estou realmente muito feliz. Espero que ela atenda às minhas expectativas. Como dizia o email, ainda não sei quem será minha Host Family, e nem sei também que escola estudarei... Espero ansioso por mais notícias. E assim que eu às tiver, eu os aviso.

Estou deixando aqui em baixo alguns videos de O'Neill.

Primeiro video, mostra bastante da minha cidade, e sua influência irlandesa.
Me apaixonei pela musica...


Apresentação de dança irlandesa no dia anterior ao dia de São Patrício, esse ano.
E aqui está a musica de novo...


Nevasca em O'Neill, no dia 9 de Dezembro de 2009

Pra finalizar, deixo essa imagem que achei muito interessante.
É um cavalo VERDE que tem em O'Neill. Ele está realmente verde para o St. Patrick's Day.
Por hoje é só pessoal. Assim que eu tiver mais noticias, eu aviso.
SEE YOU LATER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário